Pão sem glúten, uma missão

O nosso pão sem glúten é uma boa imagem da nossa história centenária. A persistente procura pela produção de um pão com qualidade, utilizando as melhores ferramentas num processo de investigação, testes, experiências e otimização.

Como começou a nossa aventura no “sem glúten”?

Há alguns anos que o Pão sem glúten nos tinha despertado a curiosidade, em 2006, colocámos pela primeira vez a mão na massa e depois de transformarmos alguns kilos de farinha numa espécie de pão que não correspondia aos nossos critérios de exigência, decidimos parar!

No entanto, a ideia ficou e decidimos persistir até que, em 2014, surgiram as condições ideais para regressarmos a este projeto. Investigámos, testámos, experimentámos e otimizámos até chegarmos aos produtos que hoje fabricamos.

Todo o investimento feito nesta ideia e neste produto foi por nossa conta, porque acreditamos estar a fazer a diferença nos 10% estimados da nossa população, que tem intolerância ao Glúten.

Uma história que nos guia

Os desafios têm sido múltiplos, mas no fim sentimos o nosso coração cheio. Há muitas pessoas que nos motivam a continuar.

Quem nos conhece já sabe esta história e sabe como ela nos serve como guia: tivemos conhecimento de uma criança que gostava de levar para a Escola uma carcaça, como os outros amigos, e de poder sujar a boca de farinha. Algo normal e banal para a maioria dos portugueses, mas que para aquela criança não o era: era algo de especial, por ser celíaca. Agora, graças ao nosso pão sem glúten, ela pode partilhar este pequeno prazer com os seus colegas, sem se sentir diferente.

Qualidade mais que um valor, uma identidade

Na busca constante da qualidade, construímos as nossas instalações para serem práticas e a pensar no fabrico de pão sem glúten. Um investimento que nos granjeou uma certificação pela APC/BIOTRAB, num processo simples e rápido.

Esta nova área tem crescido aos poucos, conseguimos estar no El Corte Inglês e já distribuímos a nível nacional, mas ainda não temos trabalho para todos os dias. Na nossa fábrica temos recebido visitas de consumidores e os comentários têm sido gratificantes, o que nos leva a acreditar, cada vez mais, neste produto.

A presença, e apoio, no 43º encontro da APC (Associação Portuguesa de Celíacos), encheu-nos de alegria e motivação. Acreditamos que o nosso enriquecimento e aprendizagem suplantaram, em muito, o nosso investimento.

Marcamos pela diferença

Os nossos produtos são diferentes da concorrência, tanto nacional como de importação, porque não utilizamos conservantes. Preferimos apresentar os nossos pães numa versão congelada, por ser uma mais valia para as famílias, que deixam de ter um problema, ao terem sempre pão ultracongelado pronto.

Esta atitude, de tentarmos aliar a diferença à qualidade, leva-nos a deixar uma garantia que iremos desenvolver produtos novos e diferentes para estes 10% da população portuguesa.

 

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *